PROJETOS PÚBLICOS

Quarto num hostel na Alemanha ... 2018

Criar quartos para desconhecidos é sempre uma tarefa complicada e quando é pedido que seja para completos estranhos entre si ainda se torna mais importante ter a atenção necessária para a questão da privacidade. Tons escuros a contrastar com madeiras diversas foram as minhas escolhas para dar o toque "terra" pedido.

Sala de convívio num hostel na Alemanha ... 2018

Cor, alegria e vivacidade foram os principais pontos para a realização deste espaço. Com a necessidade de ser funcional e confortável, foram criados 3 espaços distintos mas ligados entre si, garantindo assim experiências diferentes consoante as necessidades de cada um. Uma mistura de cores vivas, móveis em madeira e diversos apontamentos decorativos fazem deste espaço um local para o convívio entre diversas pessoas de diferentes nacionalidades, numa procura de partilha de histórias.

Snack bar em Espanha ... 2017

Para este projeto procurei misturar um estilo "rústico chique" com o contemporâneo. O tradicional tijolo típico de Espanha foi usado numa das paredes de destaque e a mistura de cores foi organizada de forma a dar vivacidade ao espaço.  

Quarto numa pousada em Braga ... 2017

Com um edifício centenário como cenário, este quarto procura dar a um estilo vintage o toque da modernidade do século XXI. Linhas simples contrastam com um papel de parede florido e móveis recuperados, dando uma ar sereno através de tons claros.   

Sala de espera num consultório no Porto ... 2017

A pensar no tempo de espera dos seus clientes, foi-me pedido a criação de um espaço simpático, confortável e com um toque de "lar". Partindo dessas premissas, procurei criar não uma sala fria mas sim uma sala de estar onde os pacientes pudessem aguardar  de forma tranquila. Mobiliário simples, uma parede de destaque com papel de parede, um tapete e alguns elementos decorativos extra transformaram assim este espaço.

Quarto num hostel no Porto ... 2016

A criação de uma parede de espelhos dão a este quarto um toque chique, quase palacial, que contrastam com a simplicidade do mobiliário e a escolha de cores neutras.  

Loja para florista no Porto ... 2019

A ideia principal foi trazer o campo para a cidade e dar ao cliente uma experiência única num pequeno espaço na cidade.

© 2018 por Carla Ramalho - arquitetura de interiores. Todos os direitos reservados.