QUARTOS DE CRIANÇA E ADOLESCENTES

Projetar um quarto de criança é um dos maiores desafios de um designer. Conseguir captar os gostos de uma criança e conseguir tornar o espaço no seu refúgio torna-se crucial.

Quarto de bébé no Porto ... 2018

Todos os futuros papás e mamãs sonham ter um quarto lindo para o filho que está a chegar. Mas as crianças crescem tão rápido que torna-se importante ter um quarto adaptado às várias fases iniciais do seu crescimento. neste projeto tive isso em consideração e procurei criar um espaço onde mãe e filho pudessem estar em harmonia. o berço utilizado numa fase inicial poderá ser substituído por uma secretária uns anos depois, para os estudos. As cores neutras tornam o espaço mais tranquilo e intemporal, permitindo brincar com os objetos de decoração ao longo dos anos.

Quarto de rapaz na Póvoa de Varzim ... 2018

Colocar duas crianças no mesmo espaço por vezes torna-se uma tarefa complicada mas não impossível. A pensar em dois irmãos gémeos projetou-se este quarto num espaço pequeno. A necessidade de arrumação e de um espaço de estudo eram cruciais para os pais. Com a cor azul como cor de destaque (a preferida dos meninos), todo o quarto se desenvolveu numa métrica espelhada, dando espaço a cada um dos lados para se desenvolver o lado criativo.

Quarto de rapaz em Vila do Conde ... 2017

Um menino criativo e bem disposto foi o presenteado com este espaço. Colorido, divertido, confortável e funcional foram as bases para a projeção do quarto. 

Quarto de estudante em Lisboa ... 2017

Cada etapa da vida traz necessidades diferentes e com isso, um quarto de criança está sempre em constantes mutações. Este projeto foi um pedido especial para uma menina que adora ler e sonha um dia ser uma grande escritora. Prevalecendo os tons claros, destaca-se uma parede tornando o espaço mais divertido.

Quarto de menina na Póvoa de Varzim ... 2017

Duas meninas inseparáveis são as donas deste espaço onde reina a diversão. A pedido dos pais, foi criado um espaço onde pudessem brincar e ser elas próprias sem que ninguém as interrompa. Posteriormente, poderão ser adicionadas secretárias adaptando o quarto consoante o crescimento dos seus ocupantes.

© 2018 por Carla Ramalho - arquitetura de interiores. Todos os direitos reservados.