SALAS

Projetar uma sala é pensar na família e nos amigos. Quer seja para passar um bom serão na conversa quer seja para um jantar especial, é necessário conseguir encontrar o elo de ligação certo entre a funcionalidade do espaço e a sua estética.

Sala de tv e quarto de hóspedes em Espanha ... 2018

Num pequeno espaço foi pedido o projeto de uma sala de tv mas que também servisse de quarto de hóspedes, cujo estilo teria de rondar os anos 60/70. A partir daí, optei por utilizar móveis retro, mantendo os tons quentes da época. Para o toque contemporâneo, foi revestida a madeira a parede de destaque, preenchendo-a com prateleiras para obter mais arrumação sem interferir na estética. 

Sala comum num apartamento na Póvoa de Varzim ... 2018

Era pedido uma sala comum, perfeita para receber visitas, com um toque citadino. Como o espaço era pequeno, optei pelo uso de uma mesa redonda para a sala de estar de forma a conseguir colocar mais pessoas sentadas, sem interferir na circulação do espaço. Quanto à sala de estar, escolhi um sofá chaise longue para dar maior conforto aos usuários do espaço, assim como uma mesa de apoio que serve também de banco caso seja necessário. O uso da cor esteve presente numa parede de destaque assim como nas cadeiras da sala de jantar para tornar o espaço mais divertido. Obras de arte de grande dimensão dão o toque final ao espaço.

Sala de estar numa moradia em Matosinhos ... 2018

Um espaço com um estilo retro era o pedido para esta sala. A utilização de um revestimento em tijolo tornou-se o destaque deste espaço, dando a contemporaneidade pretendida. Com tons terra, mistura de padrões e móveis "antigos" finalizei o espaço.

Sala em Lisboa ... 2018

Uma área generosa e amplas janelas fazem desta sala um excelente espaço para se trabalhar. Partindo de cores neutras, é através de pequenos apontamentos de cor que se destacam os diferentes espaços que se conjugam num só. Espaços amplos e arejados, destaco o recanto de leitura como um cantinho especial. 

Sala em Vila Nova de Gaia ... 2017

Um espaço amplo e com um estilo contemporâneo eram os principais pedidos para este projeto. Partindo dessas premissas, optei por tons neutros, prevalecendo o branco e o cinza, com apontamentos simples de cor. A parede de destaque foi revestida a pedra dando-lhe um toque "rústico chique" e a escolha de móveis retos dão a contemporaneidade pedida. 

Open space: cozinha + sala em Vila do Conde ... 2017

Os espaços pequenos são sempre os mais difíceis de se projetar. A escolha de tons claros tornam o espaço mais amplo e o uso de alguma cor dá a vivacidade que qualquer casa necessita.  Para ganhar espaço foram usados móveis suspensos na sala e a mesa de jantar é extensível permitindo servir mais pessoas em dias especiais.

Sala + hall de entrada numa moradia em Vila do Conde ... 2017

Um espaço amplo, confortável e perfeito para reuniões familiares foram os requisitos para este projeto. Partindo de tons neutros, foi nos cinza e verdes que me refugiei para criar um ambiente tranquilo e agradável. 

Sala de estar numa moradia na Maia ... 2016

A necessidade de uma sala de tv para os serões em família foi o mote para este projeto. Com o intuito de tornar o espaço confortável, optei pela utilização de um sofá de canto em módulos, direcionado para a tv. Como complemento, foi adicionado um banco com dupla função: assento e mesa de apoio. Na parede oposta, foi concentrada toda a arrumação com uma estante feita por medida e um móvel baixo para equilibrar a tv que se encontra na parede. Foram mantidos os focos de luz no teto, optando por acrescentar alguns pontos de luz junto ao sofá para leitura, por exemplo. Tons cinza nas paredes para realçar as obras de arte na parede. Branco e madeira, com um ligeiro toque quente dado por apontamentos de vermelho foram os restantes tons escolhidos. 

© 2018 por Carla Ramalho - arquitetura de interiores. Todos os direitos reservados.